Line separator

Blog.

#MovimentoFelizAgora

Acompanhe as últimas notícias, artigos e novidades do nosso movimento. 

Negligência e Ociosidade



A pessoa negligente e aquela que descuidado das suas obrigações, ou seja, sabe o que deve e precisa fazer, mas deixa para depois, relaxa, faz "corpo mole". Pode indicar também desinteresse no que nos cabe fazer, no esforço próprio que precisamos desenvolver para nos aperfeiçoar progressivamente.Nos acomodamos deixando de realizar nossas ações, que podem ser simples, mas muito benéficas.


O simples fato de menosprezar às oportunidades de contribuir em benefício do próximo, com uma palavra confortadora, um esclarecimento e até mesmo uma ajuda material, é um exemplo de negligência.


Já ser ocioso é gastar o tempo sem proveito, inutilmente. Muitas vezes temos a disponibilidade de horário livre para praticar o bem, a caridade e simplesmente adiamos este momento.


O momento é a qualquer hora. Muitas vezes nosso próximo precisa apenas de um olhar, um sorriso, um bom dia, um abraço, ser ouvido.

Se observarmos mais atentamente nosso cotidiano, conseguiremos sair da negligência, do ocioso e praticar a caridade.


Precisamos prestar mais atenção em como estamos nos comportando em nosso dia a dia.


Sejamos felizes agora e façamos agora a alegria do nosso próximo.


Conteúdo desenvolvido por:


Andreia de Brito Rodrigues da Silva

Tem 48 anos e trabalha na área de crédito/cobrança/tesouraria. Gosta de ler, viajar e estar sempre perto da família e amigos. "Sou grata por participar do Movimento Feliz Agora."