Line separator

Blog.

#MovimentoFelizAgora

Acompanhe as últimas notícias, artigos e novidades do nosso movimento. 

Um dia das mães diferente...

Lembre-se: “Mãe” pode ser “pai” ou “qualquer pessoa que tem essa referência na sua vida”

Quem diria que os brasileiros se veriam numa situação dessa, não é?


Aquela tradição de almoço de domingo para reunir a família e comemorar o dia das mães, cultivar sorrisos e momentos bons, parece que ficou tão distante. Ficamos tomados por preocupações, medo, insegurança, distância... Atravessar essa mudança de comportamento em meio a uma situação em que sentimos a necessidade maior de estar perto e de cuidar em um país conhecido pela afetividade é um grande desafio.


Pessoas que se viam todos os dias, ou que cultivavam o hábito de visitar, hoje se deparam com uma situação totalmente diferente. Manter-se longe é um sinal de amor e cuidado. Manter distância, não beijar, não abraçar, aumentar a higiene, usar máscaras, quem diria, que o brasileiro iria se deparar com esse desafio...


Mas o que fazer?


Nesse dia das mães, aproveite e fale mais, aquilo que você nunca disse, esse é o momento de criar novas maneiras de demonstração de amor. Ajudar com mantimentos, dar de presente uma máscara, isso, no contexto de hoje, é demonstração de cuidado e amor.


Então, vamos encarar e superar esse desafio, a nossa natureza é criativa: crie maneiras novas de manifestar amor. Permita-se doar mais, importar-se mais com o próximo, perceber o que o outro está necessitando, desenvolver mais a sensibilidade, criar novas maneiras de manifestar amor. Preste atenção na cor dos olhos das pessoas mais importantes na sua vida.


Cada olho tem sua combinação de traços e cores, você já reparou isso nos olhos das pessoas mais importantes da sua vida?

Repare na voz enquanto estiver numa ligação, repare ou lembre o jeito de falar, cada bronca, cada puxada de orelha, cada vício de linguagem, cada mania, ria mais, relembre dos momentos especiais que marcaram a vida de vocês, permita-se sentir aquela sensação boa, e aproveite cada instante.


Estamos numa nova realidade, isso é fato, mas aproveite cada momento, o importante é viver plenamente um dia de cada vez, pois sempre temos o que aprender, e talvez nossa vitória seja aprender uma maneira nova de manifestar amor! Nesse domingo, nessa data especial, aumente o significado de tudo isso, aproveite mais, fale mais, lembre mais, sinta mais, amplie o significado de amar!


Conteúdo desenvolvido por:


Vanessa Monteiro

Formada em Administração de Empresas com especialização em Gestão Financeira atualmente trabalha na área de controladoria de uma empresa Multinacional.


Dica

Toda mãe sabe o amor que temos por elas. Mas nós fazemos questão de falar. Seja num elogio, numa ligação, num abraço, na música que ela mais gosta. 🎧

Por isso, a Swift fez uma playlist especial no Spotify para você ouvir juntinho da sua mãe ou matar as saudades. 💓


Confira e divirtam-se: https://bit.ly/Spotify_DiaDasMães

#DiadasMães #Swift #Spotify